Saúde feminina: como ter uma longevidade saudável?

Hábitos saudáveis ??são a melhor maneira de evitar doenças, prolongar sua vida e viver mais feliz. Mas com o caos da vida diária de uma mulher, uma rotina saudável pode ser deixada de lado devido ao trabalho, agendas lotadas e muito mais. Por isso, algumas atitudes simples são essenciais para uma vida mais longa e saudável!

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Movimente-se

A doença cardíaca é a principal causa de morte entre as mulheres em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as cardiopatias representam 30% dos óbitos, superando o percentual de câncer de mama e câncer de ovário.

O exercício é uma das melhores formas de prevenir doenças cardíacas e manter seu coração forte. A prática de atividades físicas também é muito benéfica para os ossos e para a saúde mental da mulher. Portanto, exercitar-se 30 minutos pelo menos quatro vezes na semana é essencial. Os exercícios aeróbicos são os melhores, como caminhada, corrida, dança e natação.

Claro, apenas as atividades aeróbicas não são suficientes para uma ótima saúde. É interessante combiná-los com algum treinamento de força, que auxilia na construção de músculo, aumenta o metabolismo e ajuda a manter os ossos mais fortes. Isso é especialmente importante para as mulheres na pós-menopausa.

Alimente-se adequadamente

Alimentos nutritivos são a base de um estilo de vida saudável. Além da manutenção do peso, uma dieta balanceada é crucial para a saúde da mulher em geral. Bons alimentos fornecem vitaminas, minerais e nutrientes que são importantes para o crescimento, o bem-estar e o desenvolvimento.

Comer uma dieta balanceada começa evitando alimentos não saudáveis, como as opções processadas e congeladas das quais geralmente são cheios de açúcar, sódio e gorduras prejudiciais à saúde.

Nesse caso, opte por alternativas que são beneficiais para o seu corpo, como frutas e vegetais, grãos, alimentos ricos em fibras, como feijão e verduras, peixe fresco, cortes magros de carnes e aves, gorduras saudáveis, como nozes, sementes e azeite e laticínios com baixo teor de gordura.

Você pode até apostar em um multivitamínico diário, mas comer alimentos ricos em vitaminas traz os benefícios extras de fibras e minerais saudáveis que o seu corpo precisa. Por isso, coma uma variedade de alimentos frescos para que você consiga atender às suas necessidades de vitaminas, minerais e fibras sem que precise de um suplemento.

Tenha um envelhecimento saudável

Envelhecer faz parte da vida e todos nós passaremos por esta fase, mas isso não significa que você tenha que suportar dores inevitáveis. Para as mulheres, o envelhecimento saudável depende de uma rotina saudável ao longo dos anos. Isso inclui uma dieta saudável, manter-se ativa e fazer exames de saúde regularmente.

Para envelhecer com saúde também é necessário evitar certos hábitos, como fumar cigarro ou fazer uso de álcool em excesso. Outras atitudes que ajudam a retardar o envelhecimento é ter uma boa saúde mental, aprendendo a controlar o estresse à sua maneira e a lidar com problemas de forma tranquila, já que não há uma fórmula mágica para evitá-los.

Além disso, com o passar da idade, é importante se preocupar mais com a pele, aplicando protetor solar todos os dias, mesmo que você não saia de casa, já que a própria iluminação artificial também agride nossa pele. Quando sair, utilize óculos escuros e evite caminhar no sol do meio dia. Se notar qualquer alteração nas sardas ou manchas novas ou incomuns, consulte seu dermatologista.

A Singular Medicamentos Especiais apoia a saúde da mulher, bem como busca a promoção da qualidade de vida com relação à saúde da população feminina. Por isso, comercializamos produtos de excelente qualidade para que seja possível manter uma vida longa, saudável e menos dolorosa!

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